(11)99142-0129

Meu Blog

Black Friday 2019: essas são as 3 grandes oportunidades para alavancar suas vendas

19/11/2019
Está aberta a temporada de consumo para os lojistas e a primeira oportunidade para atrair e faturar é a Black Friday que este ano projeta crescimento 21%, o que representa R$ 3,15 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, de acordo com o Busca Descontos, idealizador do evento no país e criador do site www.blackfriday.com.br. Se para o consumidor o período é propício para garantir as pechinchas, para os lojistas esta é apenas uma de outras oportunidades para terminar o ano no azul e alcançar as metas.
“A Black Friday é a oportunidade para que profissionais conquistem suas metas e atraiam mais atenção de seus clientes. Do ponto de vista do vendedor ou empreendedor o período é de aquecimento para as vendas de fim de ano e liquidações de janeiro. Para o consumidor, os benefícios vão muito além dos preços baixos. Como, por exemplo, entregas ágeis e fácil acesso a produtos de desejo. Para ganhar esse jogo um fator é fundamental: overdelivery”, comenta a trainer & mentoring, especialista em comportamento e palestrante Karina Pólido.
A especialista ressalta que a Black Friday é apenas uma de três grandes oportunidades para atingir metas e alavancar os resultados. Confira-as abaixo:
1 – Atenção: se há algo que chama a atenção dos consumidores brasileiros é o famoso desconto. E não é qualquer desconto, não. Para não cair na Black Fraude, muitos consumidores já sabem e pesquisaram os preços antes da campanha. A estratégia para aumentar as expectativas é chamar a atenção dos clientes por meio da Promoção.
2 – Emoção: passada a Black Friday, em pouco tempo temos outras datas que nos trazem maior relação emocional. O grande exemplo para este período é o Natal. De modo geral, somos inconscientemente estimulados a presentear as pessoas ou entes queridos em outras datas sazonais com o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e aniversários.
3 – Oportunidade: essa é a etapa que sela o bom desempenho seja do vendedor, empreendedor ou empresário. Se em nenhuma dessas etapas o resultado foi positivo, o tudo ou nada é o período de liquidação.

Cadastre-se com seu e-mail para receber conteúdos exclusivos!